2ª Corrida ActivoBank / Clube Millennium

07/Outubro/2018

10 Km - Prova de estrada

Esta é a minha estreia nesta prova. Embora inscrito para a 1ª edição, no ano passado, vi-me obrigado a desistir da mesma por causa de uma arreliadora fascite plantar.

Esta prova, como outras que se seguirão, faz parte de um plano de preparação para a Maratona de Sevilha, em Fevereiro de 2019.

Tendo feito essencialmente provas de "trail" nos últimos anos, o ritmo de estrada é, pelo menos para mim, complicado de readquirir, pelo que as expectativas vão sendo pequenas.

Objetivo para hoje, fazer à volta dos 56 min. A Carla está com a preparação um pouco mais atrasada, esperando fazer perto dos 60 min.

O local, à beira rio, é fantástico. O dia está lindo e com condições ótimas para correr.

Aproveitamos o facto de termos chegado cedo, para vermos/revermos velhos conhecidos e pôr a conversa em dia.

Dada a partida, arrancamos num ritmo solto e algo rápido e concluímos o 1º km em 5:05, muito abaixo do tempo esperado.

Ultrapassados os atletas que acompanham a bandeira dos 5:30, vamos ajustando a velocidade à nossa realidade e começo a distanciar-me da Carla.

Conheço bem este local, que é de treino com frequência, e por isso consigo gerir bem os ritmos. 

Estou bastante mais confortável do que esperava e rapidamente o epílogo da corrida vai-se aproximando.

Ultrapassada a entrada nas Docas de Alcântara, a parte do percurso que menos gostei, e que acho deve merecer alteração em futuras edições, entro na loooonga reta para a meta.





Aceleração final e aí está, 52 min!!! Não podia esperar melhor!!!







A Carla conclui também com um tempo melhor do que esperava, 56 min. e assim, é com um sentimento de felicidade que assistimos à cerimónia de entrega dos prémios.















Comments

Popular Posts